Francisca Pires
Francisca Pires

23/07/2025, 12h


O Sindsaúde/RN celebra mais uma importante vitória judicial em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Na última terça-feira (22) 14 sócios da regional de Pau dos Ferros receberam os valores referentes à diferença salarial gerada pela implementação tardia do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde do Estado.

A reforma do PCCS foi implementada pelo Governo do Estado em 18 de janeiro de 2022, com previsão de reajuste na remuneração dos servidores. No entanto, o pagamento correto dos novos valores só passou a ser realizado a partir de março de 2022, gerando prejuízos financeiros aos trabalhadores.

Diante disso, o Sindsaúde/RN ingressou com ações judiciais individuais para garantir o ressarcimento desse atraso. Após a tramitação dos processos, os 14 servidores e servidoras da base estadual foram contemplados com alvarás judiciais que asseguraram o pagamento das diferenças salariais.

O Sindsaúde/RN celebra essa vitória e reafirma seu compromisso em seguir firme na luta pela reparação de todas as injustiças e pela valorização de cada profissional da saúde!