Mais uma vez o Sindsaúde/RN recebeu uma denúncia sobre a alimentação servida aos servidores do Hospital Geral Dr. João Machado, em Natal. Desta vez, um trabalhador que preferiu não se identificar, retirou um besouro que estava dentro do bobó de peixe servido no almoço do plantão diurno desta última terça-feira (26).
Ainda segundo os relatos apurados pelo sindicato, mesmo comunicando o ocorrido ao setor de nutrição da unidade, o trabalhador em questão foi penalizado e ficou sem se alimentar, pois não foi fornecido uma nova quentinha para substituir o almoço contaminado. “Não me deram outra comida, ou me orientaram, ou pediram desculpas, apenas me disseram que iriam encaminhar as fotos para o responsável”, afirma o denunciante em anônimo.
Essa já é a segunda vez, só neste mês de agosto, que o Sindsaúde/RN recebe denúncias de bichos na alimentação dos servidores do Hospital João Machado. No último dia 04/08, denunciamos que uma servidora encontrou uma barata no frango servido no almoço da unidade. A alimentação é uma pauta corriqueira do Sindsaúde/RN nas reuniões com o Governo de Fátima Bezerra, e apesar das inúmeras denúncias e cobranças, a gestão segue escolhendo fechar os olhos e ignorar esse grave problema que afeta diretamente a prestação dos serviços e o trabalho dos profissionais da saúde do Estado.
O Sindsaúde/RN exige providências imediatas da SESAP e do Governo do RN quanto ao controle de qualidade da alimentação servida no João Machado e nos demais hospitais estaduais. É necessário garantir uma boa alimentação, digna e segura para todos os servidores e servidoras que dedicam diariamente suas vidas ao cuidado da população.