Fernanda Soares
Fernanda Soares

14/09/2016, 11h


Nesta quinta-feira (15), às 12h, em frente ao Banco do Brasil, no Centro de Natal, será realizado um ato unificado das e dos trabalhadores de todas as categorias. A Jornada de Lutas, convocada pela CSP-Conlutas, iniciou no dia 12 em Brasilia, convocando atividades em todo o Brasil para o dia 15 de setembro.

O número de desempregados no Brasil já soma cerca de 12 milhões e aumenta o número de pessoas sem ter onde morar. O custo de vida está altíssimo, as taxas sobre produtos alimenticios subiram e cerca de 60 milhões de pessoas estão endividadas no país.

Além disso, um pacote de leis atacando os direitos dos trabalhadores e do povo pobre, estão fatiados para serem votados dentro de PLs, que vem desde o governo Dilma e continuam no governo de Michel Temer. Querem aumentar a idade da aposentadoria, mexer no 13º salário e retirar direitos, como pagamento de horas extras e férias de 30 dias, que hoje são legais.

Diante dessa situação, representantes de sindicatos e centrais sindicais se reuniram na sede do Sindicato dos Bancários do RN, na última quinta-feira (8), para contruir a atividade no RN e discutir as estratégias para a construção da greve geral dos trabalhadores para barrar a retirada de direitos, avançar nas conquistas salariais das categorias e botar Temer e todos os corruptos pra fora.
É preciso unificar as lutas para vencer os ataques!

Pautas do Ato:

- Contra a Reforma da Previdência;

- Contra a retirada de direitos trabalhistas;

- Contra as terceirizações;

- Contra as privatizações;

- Contra toda forma de discriminação e opressão;

- Por aumento do orçamento e investimentos em saúde, educação, moradia, segurança e cultura;   

- Por estabilidade no emprego;

- Pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários;

- Por concursos públicos e mais contratações;

- Por aumento geral de salários;

 - Todo apoio às greves dos Bancários, Correios e demais setores em luta!