Na manhã desta terça-feira (16), o Sindsaúde/RN reuniu em assembleia, em frente a Prefeitura, a base de trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal que definiu como próximo passo a realização de uma nova assembleia, dois dias depois da próxima data de reunião com a gestão, no dia 26 de setembro, quando será construído um calendário de lutas.
A decisão reflete a insatisfação da categoria com a falta de diálogo da gestão municipal, que segue sem realizar a Mesa SUS de negociação, além de ignorar pautas urgentes como o reajuste salarial, a realização de concurso público e melhores condições de trabalho.
Essa assembleia foi realizada após a caminhada contra a terceirização da saúde que, em conjunto com os demais sindicatos e entidades, percorreu as ruas da cidade denunciando a política de desmonte do prefeito Paulinho Freire (União Brasil) e reafirmando: NÃO à privatização do SUS!
O Sindsaúde/RN segue firme na mobilização pelos direitos da categoria, por mais investimentos na saúde pública e contra o sucateamento dos serviços.