Fernanda Soares
Fernanda Soares

05/08/2025, 14h


Nesta terça-feira (05), trabalhadoras, trabalhadores e movimentos populares tomaram as ruas de Natal em um ato público em defesa da soberania nacional, contra a Reforma Administrativa e o Arcabouço Fiscal e contra a privatização das UPA’s e o desmonte dos serviços públicos. A manifestação teve início às 8h30, em frente à Prefeitura de Natal e seguiu em caminhada pelas principais vias da cidade, unindo vozes em defesa da educação, da saúde pública e da soberania nacional. O Sindsaúde/RN esteve presente na mobilização reforçando sua posição contrária a qualquer forma de privatização na saúde e todos os ataques dos governos que retiram direitos dos trabalhadores. 

O ato aconteceu um dia após o STF decretar prisão domiciliar de Bolsonaro. A prisão domiciliar foi determinada com parte do inquérito que investiga o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por sua atuação junto ao governo dos EUA para impor retaliações ao Brasil e obstruir a Justiça brasileira.

O sindicato aproveitou o momento para denunciar a gestão de Paulinho Freire (União Brasil) que tenta, na surdina, entregar as UPA’s à iniciativa privada, um verdadeiro crime contra a população de Natal! “Esta manobra não é apenas uma ameaça, é um passo concreto no desmonte dos serviços públicos, uma tentativa covarde de transformar o direito à saúde em lucro para empresários”, enfatizou Tatiara Régis, diretora do Sindsaúde/RN.