Nos próximos dias 1 e 2 de julho, os trabalhadores da saúde de Parnamirim vão paralisar suas atividades laborais por 48h, conforme aprovado na última Assembleia da categoria realizada no dia 23/06.
Seguindo o cronograma de atividades, no 1º dia de julho os servidores vão realizar uma caminhada, com concentração às 9h na UBS da Cohabinal, até a Prefeitura. Já no dia 02/07, os profissionais da saúde se concentram a partir das 9h da manhã, em frente à Maternidade Divino Amor, e seguem em caminhada até a Praça da Igreja, no centro de Parnamirim.
A manutenção das paralisações é uma resposta clara da categoria diante da proposta apresentada pela Comissão de Otimização e Encargos Funcionais (COEF) da prefeita Nilda, que não contemplou em nada as principais reivindicações da saúde municipal. Sobretudo no que se refere ao pagamento dos valores devidos das férias, que foram gozadas sem remuneração pelos servidores de Parnamirim de outubro de 2024 a Maio de 2025. Uma outra paralisação de 24h já foi aprovada pela categoria e vai acontecer no dia 07 de julho, com a realização de uma nova Assembleia com Indicativo de Greve. Participe!