As entidades sindicais: Sindsaúde/RN, Sindern, Soern e Sinfarn, se reuniram, em frente a maternidade Divino Amor, com os servidores e servidoras da saúde de Parnamirim em mais uma Assembleia de Avaliação da Greve. Como encaminhamento principal ficou acordado mais uma Assembleia para reunir a categoria no dia da Audiência Pública com a gestão. A data ainda será informada ao sindicato e, assim que soubermos, divulgaremos os detalhes da mobilização.
A manhã foi voltada ao debate dos temas que foram pautados na última reunião com a gestão, dia 31 de março. Dentre as principais questões estavam:
- Insalubridade:
Já está sendo pago o retroativo da insalubridade, mas ficaram de fora cerca de 118 servidores. Na reunião anterior, foi acordado que essas pessoas deveriam entrar com um processo administrativo, mas a gestão se comprometeu de resolver, em quinze dias, a situação. São exemplos de trabalhadores que ficaram sem insalubridade: a Vigilância Sanitária e o Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR).
- Mesa Mensal de Negociação:
A próxima reunião de negociação será no dia 28 de abril. Cabe destacar que na Mesa Mensal de Negociação anterior, dia 31, o Sindsaúde/RN cobrou do prefeito Taveira (Republicanos) um levantamento das perdas para que se pudesse discutir um calendário de pagamento das progressões de nível. No entanto, devido ao curto período que o prefeito passou presente e apesar dele ter se comprometido anteriormente, a pauta não foi discutida e deve ser retomada nesse novo encontro, dia 28 de abril.
- PCCR:
Haverá, em breve, uma Audiência Pública com a gestão, os sindicatos e os(as) servidores (as) para definir quais serão os próximos passos com relação ao PCCR da saúde de Parnamirim. Para o dia em questão, ficou acordado a realização de mais uma Assembleia da categoria para organizar a luta e mostrar a essa gestão truculenta a força dos (as) trabalhadores (as).
A luta em Parnamirim continua e a participação dos trabalhadores e trabalhadoras é de fundamental importância para o fortalecimento do movimento. Por isso, servidor (a), siga participando e fique de olho nas nossas redes para saber o dia e a hora da próxima Assembleia marcada para o mesmo dia da Audiência Pública dos Trabalhadores de Parnamirim.