O domingo (26), finalizou de um modo diferente para os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Rio Grande do Norte, que vão seguir à Marcha Nacional dos Servidores ruma à Brasília para participarem do Ato Público contra a Reforma Administrativa, que acontece no dia 29 de outubro com concentração em frente ao Museu Nacional. Ao todo, o Sindsaúde/RN está enviando uma delegação com 25 profissionais da saúde, entre ativos e aposentados, para lutarem de forma unificada contra a destruição dos serviços públicos.
O Ato Nacional vai contar com servidores públicos das três esferas: federal, estadual e municipal , centrais sindicais, frentes estaduais em defesa dos servidores e serviços, mandatos populares e movimentos sociais de todo o Brasil. É importante reforçar que a Reforma abre caminho para privatizações e desmonte dos serviços públicos e caso ela seja aprovada, fica mais fácil demitir servidor concursado, aumenta a terceirização e o apadrinhamento político e o pior, à população será a mais penalizada, perdendo acesso a serviços gratuitos e de qualidade.
O Sindsaúde/RN reforça que a resistência à Reforma é fundamental para garantir o futuro do serviço público. A luta em Brasília representa a voz de milhões de trabalhadores e trabalhadoras que não aceitam retrocessos e seguem firmes na defesa do povo brasileiro.