Na tarde desta última quarta-feira (13), o Sindsaúde/RN, juntamente com uma comissão formada por aprovados no último concurso da saúde de Ceará-Mirim e os profissionais do cadastro de reserva, estiveram presentes no Ministério Público e posteriormente na Secretaria de Saúde do município para cobrar a convocação das vagas remanescentes do concurso da saúde municipal.
Na ocasião, a secretária de saúde, Malu Queiroz, estava reunida com a promotora do Ministério Público, Dra. Isabel Pinheiro, e ao receber a direção do Sindsaúde/RN e os trabalhadores, a secretária informou que a Prefeitura já havia convocado todas as vagas previstas no certame e não havia previsão de chamada do cadastro de reservas. A informação logo foi refutada pelos trabalhadores, que comprovaram que nem todas as vagas haviam sido preenchidas e aproveitaram para reforçar na reunião que o município ainda abriga muitos contratos temporários, tanto no hospital como nas unidades básicas de saúde. A secretária se comprometeu em agendar uma nova data para tratar do assunto com o sindicato e com os profissionais.
Desde o início do ano que o Sindsaúde/RN reivindica a substituição imediata dos contratos temporários pelos trabalhadores concursados. Após esse encontro, também ficou encaminhado o agendamento de uma audiência com a promotora do MP, Dra. Isabel Pinheiro para tratar do assunto, bem como ficou definido que a comissão dos concursados vai participar da próxima reunião da Mesa SUS de Ceará-Mirim, marcada para o dia 28 de agosto. Mais uma vez o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN reitera o seu compromisso com os concursados e em defesa de uma a saúde pública, 100% gratuita e de qualidade.