O Sindsaúde/RN realizou na última terça-feira (11), a entrega de alvarás (ordem para realizar o saque) decorrentes da ação coletiva dos salários atrasados da correção monetária e juros dos salários de 2016, 2017 e 2018, no período da gestão do governo Robinson Faria. A entrega ocorreu no auditório do sindicato e contou com a presença da assessoria jurídica e da direção da entidade. Vale reforçar, que essa já é a segunda entrega de alvarás só em 2025, mas no ano passado, também foram entregues ordem de saque em fevereiro, julho e agosto/2024.
Para nós do Sindsaúde/RN esses momentos sempre são de muita alegria, satisfação e vitória, sobretudo para a nossa categoria. E é o resultado da luta da saúde e do trabalho incansável do sindicato, através da sua assessoria jurídica, que desde 2023 realiza a entrega dos valores devidos aos servidores. Desta vez a lista contava com cerca de 64 pessoas, porém apenas uma parte delas compareceram à entrega dos alvarás. Desde já, o Sindsaúde/RN convoca todos àqueles que constam na lista de Março mas não participaram da entrega, para assinar o documento de recebimento na sede do Sindsaúde/RN o quanto antes (Av. Rio Branco, 874 - Cidade Alta).
Na ocasião, a advogada Adonyara Azevedo explicou como anda as execuções das ações, como os servidores podem receber os valores e também tirou dúvidas de interesse da categoria. Vale reforçar que o prazo final para o recebimento da documentação para essa ação já foi encerrado.