Thalia Varela
Thalia Varela

20/08/2025, 16h


O Sindsaúde/RN vem a público prestar apoio e solidariedade aos profissionais do Serviço Social do Hospital Municipal Antônio Ferraz, em Macau (RN), que foram alvos de duras críticas pronunciadas por uma parlamentar do município, que quis responsabilizar os trabalhadores do serviço por uma atribuição que não é de competência desses profissionais. 

Reforçamos desde já, que o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN defende uma saúde pública igualitária. E por isso, destacamos a necessidade de todos e todas, independente dos seus cargos políticos, seguirem os protocolos e normas necessárias para a solicitação dos serviços, garantindo assim, que a população tenha acesso ao Sistema Único de Saúde de forma isonômica. Também repudiamos todas e quaisquer tentativas de culpabilizar e responsabilizar os servidores da saúde por perícia e funções que não são de suas atribuições laborais e legais. 

O caso em questão, foi relatado de forma mais aprofundada pelo Conselho Regional de Serviço Social do RN e a nota pode ser conferida na íntegra no site e nas redes sociais do CRESS-RN.