Fernanda Soares
Fernanda Soares

14/05/2025, 12h


Nessa terça-feira (13), o Sindsaúde/RN, representado pelo diretor estadual João Assunção, acompanhado pelo assessor jurídico Plínio Fernandes e o diretor da regional de Caicó, Joaquim Sobrinho, reuniu-se com o prefeito do município de Currais Novos, Lucas Galvão, uma comissão representante dos concursados (cadastro de reserva) e outra comissão dos servidores municipais da saúde.

Inicialmente, na reunião com os concursados, o prefeito Lucas informou que o município pretende convocar, até o fim do ano, aproximadamente 25 servidores e que irá convocar os concursados na medida em que os contratos do processo seletivo forem se encerrando, o que incluirá 04 técnicos de saúde bucal, 06 ou 07 técnicos de enfermagem, 8 ou 9 enfermeiros e 6 ou 7 odontólogos.

Em relação aos servidores da ativa, o Sindsaúde/RN apresentou duas pautas principais: o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, compromisso de campanha assinado pelo prefeito, e a criação da Mesa SUS permanente de negociações.

Sobre o PCCR, o prefeito reafirmou o compromisso e a pretensão da gestão municipal, mas informou que ainda está na fase de estudos e que, a partir do segundo semestre deste ano, chamaria os sindicatos para negociação. No que se refere à Mesa SUS, o prefeito afirmou que passou a demanda para a Secretária de Saúde, que se encontra na fase de estudos para implantação.

O Sindsaúde/RN segue atento na luta contra a precarização do serviço público e continuará cobrando a convocação dos concursados, assim como segue cobrando o compromisso com a categoria no que tange ao PCCR, luta histórica da categoria da saúde e que se trata da única forma de valorizar os servidores.