Nessa quinta-feira, 26 de junho de 2025, o Sindsaúde/RN, junto com uma comissão de servidores e outros sindicatos inegrantes da mesa, estiveram presentes na 4ª rodada da Mesa SUS de negociação do Município de Ceará-Mirim.
Confira os pontos debatidos:
-Parcela adicional/fixa do Incentivo Financeiro da Estratégia de Saúde da Família: A Secretária de Saúde, Malu, informou que o município está estudando uma forma de pagar os servidores temporários da Estratégia de Saúde Básica que já se desligaram. Uma posição sobre o pagamento será dada até a próxima semana.
-Projeto de Lei do Incentivo do Componente de Qualidade: Devido à falta de acordo entre as categorias da saúde bucal sobre os percentuais (Dentistas e Técnicos de Saúde Bucal), a Secretária levará a questão ao jurídico e ao Prefeito, prometendo uma decisão política até a próxima semana para envio do PL à Câmara Municipal. O Sindsaúde/RN reforça sua defesa pela divisão IGUALITÁRIA (50% a 50%), conforme debatido e aprovado nas reuniões anteriores da Mesa de Negociações!
-PCCR da Saúde: Um dos pontos mais cruciais! Ficou encaminhada a realização de uma reunião extraordinária da Mesa Sus para o dia 17 de julho, com convite ao Procurador do Município, Gabinete Civil e Secretarias de Administração e Planejamento, com objetivo de debater um cronograma para discussão, impacto financeiro e envio do Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Saúde à Câmara Municipal!
O Sindsaúde/RN segue na linha de frente pela valorização de todos os servidores da saúde! A luta continua!