Fernanda Soares
Fernanda Soares

03/05/2024, 11h


O fim da greve não é o fim da luta! Foi com esse espírito de luta que os servidores e servidoras da saúde do estado decidiram encerrar a greve, entendendo que não foi o fim, mas, sim, o recomeço. Nós do Sindsaúde/RN sempre afirmamos que a greve é um instrumento de luta da classe trabalhadora e que é usada como último recurso quando não há diálogo com o governo ou quando as reivindicações não são atendidas. E foi com esse recurso que os trabalhadores e trabalhadoras da saúde enfrentaram 23 dias de muita resistência frente a um governo que só queria dar ZERO para a saúde do RN.
 
 
E diante desse deboche que foi 0%, a categoria teve que cruzar os braços. Foram 23 dias de acampamentos, atos, manifestações e de enfrentamentos nas mesas de negociação, até chegar a uma proposta, que não contempla todas as reivindicações dos servidores da saúde, mas que na avaliação da categoria é uma proposta possível e que atende diversos pontos da pauta.
 
No Boletim, você fica por dentro dos pontos da pauta que foram acordados com o governo Fátima Bezerra (PT). Mas você já sabe, né? A luta continua!
 
[CONFIRA AQUI O BOLETIM ELETRÔNICO]