Os técnicos de enfermagem que cumprem plantão na UPA Pajuçara em Natal, denunciaram ao Sindsaúde/RN nesta quinta-feira (21), às condições precárias que os profissionais do nível médio enfrentam durante o repouso dos plantões, por conta do ar condicionado quebrado, que está sem funcionar há pelo menos 1 mês e sem previsão de conserto.
“O lugar já é muito ruim de dormir porque tem cheiro de mofo, e agora com o ar condicionado quebrado, piorou”, afirma uma servidora do local em anônimo. A trabalhadora ainda completa, ”o pessoal do diurno não consegue dormir porque o ambiente fica muito quente durante o dia, pois o local é virado pro sol. Já à noite quando abrimos as janelas pra aliviar o calor entram muitos muitos mosquitos, é insuportável”, finaliza a profissional da UPA.
Ao questionar a direção da UPA Pajuçara, os gestores informaram que desde o dia 24 de julho foi solicitado a manutenção do aparelho, porém a empresa responsável pelo serviço afirmou que está há 3 meses sem repasse da prefeitura do Natal, e por isso, não realizaria o conserto. Paulinho Freire, em vez de querer privatizar as UPA’s ofereça mais dignidade aos seus servidores. A saúde de Natal merece respeito.