Fernanda Soares
Fernanda Soares

19/05/2017, 16h


Nesta sexta-feira (19), o Sindsaúde reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, George Antunes, para discutir alguns pontos acordados na última greve, que ainda não foram cumpridos, como a mudança de nível vencida em 2015, o concurso público, a revisão de produtividade e outros pontos mais recentes, como a exoneração dos servidores da região Oeste, o processo criminal contra os servidores do Deoclécio Marques, entre outros.

 

Progressão (Mudança de Nível)

O secretário pediu ao RH da Sesap que acelerasse o início do pagamento da mudança de nível de 2016. O sindicato deve cobrar as secretaria de administração a progressão de 2015 que está atrasada.

Concurso Público

A Sesap irá inciar o processo seletivo do concurso. O prazo para a Sesap enviar o processo à secretaria de Administração é até o dia 25/05, na próxima audiência com o governador Robinson Faria (PSD).

Lei da Produtividade

Desde o dia 25 de novembro foi publicado no Diário Oficial, a Comissão que irá fazer a revisão da lei. O secretário solicitou que fosse feito um calendário para as reuniões da comissão com prazo de término das discussões.

Insalubridade

Deve ser discutida com o governador e a secretaria da Administração. No dia da audiência, o Sindicato irá entregar a cópia do TAC.

Prédio Sesap

Segundo o secretário já está quase 100% certo da secretaria de Saúde ser relocada parao prédio do 13º Distrito Naval, em frente à Escola Doméstica. A assessoria jurídica da Sesap está produzindo um documento solicitando ao juiz que aumente o prazo, pois o prédio precisa ser adaptado às necessidades da secretaria.

Processo criminal contra os servidores do Deoclécio

A assessoria do Sindsaúde irá elaborar um documento que será encaminhado ao diretor do hospital e assinado pelo secretário. George Antunes declarou que é contra o assédio sofrido pelos servidores. No documento constará a postura do secretário, solicitando que o processo saia da esfera criminal e passe para a administrativa, sendo solucionado na secretaria.

A ameaça de exoneração de servidores da saúde da região Oeste

O secretário vai entrar em contato com a procuradoria solicitando que o Estado aceite um acordo judicial para manter os servidores devido ao déficit de pessoal. O sindicato também irá elaborar um documento para reforçar.