GREVES EM 2014 - Os sindicatos aproveitaram a coletiva para anunciar as próximas mobilizações. Além da greve da saúde, que inicia nesta terça-feira (10), o Sindsaúde já planeja a continuidade da luta em 2014. “Temos agora uma greve pontual, para que o governo assuma os compromissos e envie o Projeto de Lei. Mas 2014 será um ano de muita luta. Vamos precisar de uma greve unificada do funcionalismo, no ano da Copa”, defendeu Simone Dutra.
Os professores realizam assembleia nesta terça, 10, e vão discutir a proposta de greve no retorno das aulas, em janeiro. “As aulas podem não começar”, avisa Fátima.
Já os policiais civis e os servidores do Itep realizam assembleias na próxima semana (16 e 18), que devem aprovar o início da operação “Polícia Legal”. “Vamos fazer o que determina a Lei. Não vamos sair com munição vencida, não vamos dar mais jeitinho pra fazer as coisas funcionarem. Depois dessa operação, se as negociações não avançarem, teremos greve no ano que vem”. O presidente do Sinpol também denunciou a retaliação do governo. “Estamos há cinco meses sem repasse ao sindicato. Algo completamente ilegal, pois é a contribuição dos servidores. Querem acabar com a nossa luta”, afirmou.
A entrevista coletiva contou com a presença dos seguintes veículos: TV Ponta Negra, TV Universitária (TVU), TV Tropical, SimTV, TV Assembleia; Tribuna do Norte, Jornal de Hoje; Portal no Ar.