Francisca Pires
Francisca Pires

10/10/2025, 11h


Após o ato público massivo dos servidores (as) administrativos, em frente a SESAP na manhã da última quinta-feira (10), aconteceu uma reunião com a Secretaria Adjunta e o representante da CGTES onde se reafirmou a audiência entre a SESAP e o governo no dia 13 de outubro, cujos encaminhamentos serão repassados ao sindicato no dia seguinte, dia 14 de outubro às 16h, em mais uma rodada de negociação. 

Diante desse novo cenário, uma nova assembleia está marcada para o dia 15 de outubro, às 09h, no Sindicato dos Bancários, quando o sindicato apresentará o resultado das negociações com a gestão e a categoria decidirá os próximos passos da mobilização, ou seja, se inicia uma greve ou não.

Entre os principais pontos da pauta estão: o pagamento da Gratificação, a redução da carga horária, o pagamento das horas extras trabalhadas, conforme previsto no artigo 30 da Lei nº 694/2022, que trata do PCCR, além de outros pontos pendentes.

O Sindsaúde/RN reforça que, caso o Governo do Estado não apresente uma proposta plausível até o dia 14 de outubro, a categoria deflagrará greve!