Fernanda Soares
Fernanda Soares

30/11/2011, 19h


Os servidores da saúde estadual estiveram em Caicó nesta quarta-feira (09/11) como parte da paralisação de advertência pela campanha salarial. Com participação de caravanas de todo o estado a representação foi excelente. Eles saíram em caminhada pelas ruas do centro de Caicó e nem o forte sol afastou os servidores que já perceberam que será preciso muita luta para conquistar.

Os servidores falaram sobre os problemas enfrentados em cada cidade. EM Mossoró por exemplo, faltam ortopedistas. Em Acari, falta todo tipo de material de limpeza no hospital. Já em Caicó ainda é preciso que retirar a clínica de hemodiálise particular que funciona dentro do hospital estadual.

Os servidores estaduais entregaram a pauta de reivindicações ainda em maio mas até agora não conseguiram abrir as negociações. Desde então o governo do estado ve negociando dívidas antigas, mas ainda não sinalizou sobre as novas reivindicações.

A pauta de 2011 pede um reajuste de 7,01% (inflação acumulada até abril 2011), criação da tabela de incentivo à qualificação (vetada quando o Plano de Cargos foi implantado em 2006), reajustes nas gratificações, contratação de concursados e condições de trabalho.

Além das novas reivindicações os servidores também lutam para que os plantões indenizatórias realizados entra agosto de 2010 e abril de 2011 sejam pagos.