Servidores em greve fazem manifestação no Maria Alice Fernandes
Nesta quarta-feira (11/04) os servidores estaduais, em greve desde o dia 2 de abril, realizaram um Ato Público no Hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal
Fernanda Soares
11/04/2012, 13h
Nesta quarta-feira (11/04) os servidores estaduais, em greve desde o dia 2 de abril, realizaram um Ato Público no Hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal. O objetivo foi denunciar a situação da unidade e manter o movimento grevista na capital. Um dos maiores problemas enfrentados pela unidade é a falta de leitos de UTI pediátrica que prejudica o atendimento à população.
O movimento da greve estadual vem ganhando força a cada dia. Nesta quarta o atendimento ambulatorial do Hospital Giselda Trigueiro foi suspenso. Representantes de vários hospitais estiveram no Maria Alice e fizeram intervenções no sentido de ampliar ainda mais a paralisação.
Foi informado pela diretoria do Sindicato que os secretários de administração e saúde se reuniram ontem com a governadora apresentando o impacto em folha que ocasionaria o reajuste de 15% pedido pelos servidores. A ideia é que a proposta seja apresentada na próxima audiência de negociação que está ?pré-marcada? para o dia 16, mas aguardando confirmação do governo.
Na quinta-feira (12/04) a partir das 9h, haverá mais uma manifestação, desta vez no Hospital Giselda Trigueiro e uma caravana sai de Natal até as cidades de Caicó e Currais Novos como forma de interiorizar o movimento e ampliá-lo para todo o estado na sexta-feira (13/4).
Os servidores da saúde estadual estão em greve por 14,92% de reajuste (reposição da inflação dos últimos dois anos), implantação da tabela de incentivo à qualificação, incorporação das gratificações (GAE e jornada especial), convocação de concursados e abastecimento regular das unidades.