Fernanda Soares
Fernanda Soares

10/12/2019, 16h


Nesta segunda-feira (9), mais uma vez os trabalhadores da saúde do Hospital Municipal de Natal ficaram sem alimentação. A JMT, empresa que presta serviço terceirizado para a prefeitura de Natal nas unidades de saúde, paralisou suas atividades, por falta de pagamento e, dessa forma, os funcionários e acompanhantes ficaram sem refeição durante 24h. Diante dessa situação, a direção do HMN deixou os trabalhadores da saúde com fome, pois não quis comprar alimentação para os servidores. Alguns tiraram o dinheiro do próprio bolso para se alimentar.

Não é a primeira vez que isso acontece no Hospital Municipal de Natal, e muito menos nas demais Unidades de Saúde da capital. O problema da falta de alimentação é recorrente e ocorre porque as empresas terceirizadas não pagam os funcionários da JMT, que já trabalham em condições precárias e desumanas.

Nós do Sindsaúde RN queremos deixar nossa solidariedade aos trabalhadores da JMT que prestam um serviço essencial na saúde e que enfrentam o atraso dos salários.

O prefeito Álvaro Dias ao mesmo tempo em que vira as costas para os servidores da saúde, os deixando sem alimentação, também vira as costas para os trabalhadores terceirizados, atrasando o pagamento da empresa, que atrasa os salários.

O servidor na rua, em Greve, prefeito a culpa é sua!