Os servidores públicos do Rio Grande do Norte têm nesta quinta-feira (14) mais um importante dia de luta em defesa de um serviço público gratuito e de qualidade. A partir das 9h, será realizado um ato público em frente ao maior hospital do Estado, o Walfredo Gurgel. A mobilização foi aprovada pelos servidores da saúde e contará também com a participação de outras categorias do funcionalismo.
A atividade integra a jornada de luta contra os ataques direcionados aos servidores e à população, que é a principal prejudicada pela precarização e pelo desinvestimento em áreas essenciais como Saúde e Educação. A Reforma Administrativa, por exemplo, ameaça a estabilidade no serviço público, amplia as contratações temporárias, as cooperativas, terceirizações e abre brechas para a privatização dos serviços.
Para o Sindsaúde/RN, a defesa dos direitos dos servidores e a resistência às mudanças na legislação do funcionalismo estão diretamente ligadas à luta por uma saúde pública de qualidade. Durante a mobilização, os servidores da saúde também realizarão uma assembleia com indicativo de greve.