Nos dias 19 e 20 de dezembro ocorreu a eleição que elegeu representantes para a Comissão de Base do hospital Ruy Pereira. Com cinco inscritos concorrendo às quatro vagas que tem direito a unidade, a eleição mobilizou mais de 50% dos servidores, cerca de 200 pessoas.
A apuração dos votos foi realizada logo após a votação se encerrar e declarou os quatro membros e uma suplente da Comissão de Base.
A Comissão de Base por local de trabalho faz parte do programa aprovado pelo congresso do Sindsaúde em 2015 e que esse ano a direção do sindicati iniciou esse trabalho em alguns hospitais, como o Walfredo Gurgel e Santa Catarina. O Ruy Pereira é a terceira unidade que participa desse processo. No hospital Giselda Trigueiro, o sindicato já começou a discussão com os servidores sobre a importância de se ter uma Comissão de Base.
“A Comissão de Base é fundamental para fortalecer o sindicato e ajudar nas demandas do hospital. O Ruy Pereira passa por diversos problemas, faz mais de 15 dias que a empresa que faz a lavagem dos lençóis não fornece serviço, muitos acompanhantes estão levando lençóis de casa e acompanhando luvas estéreis para os pacientes internados. A Comissão eleita será uma ponte para que todas essas dificuldades, irá auxiliar na organização da nossa luta por condições de trabalho e garantia de direitos”, disse Rosaláia Fernandes do Sindsaúde-RN.
Conheça a Comissão de Base do Ruy Pereia por ordem dos mais votados:
Fabiana ELiziara - 1º Pavimento
Edileuma Maria - 3º Pavimento
Hélio Gonçalves - Enfermaria
Klenio Marques - 3º Pavimento
Patrícia Sá - Laboratório