Servidores da saúde vão ao Seridó reforçar a greve
Os servidores da saúde estadual continuam a série de manifestações de fortalecimento do movimento grevista
Fernanda Soares
15/04/2012, 14h
Os servidores da saúde estadual continuam a série de manifestações de fortalecimento do movimento grevista. Eles seguiram em caravana para as cidades de Caicó e Currais Novos. Eram servidores de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Apodi e Santa Cruz que se reuniram pela manhã em Caicó, onde fizeram uma passeata pelas ruas da cidade, e à tarde em Currais Novos, em um Ato Público no Hospital Regional.
Os trabalhadores se reuniram na seda Ursap e saíram em direção ao mercado central onde os discursos tentavam convencer a população da força do movimento. O diretor do Sindsaúde, Joaquim Sobrinho, informou que no dia anterior a governadora Rosalba Ciarlini esteve em Caicó e que os trabalhadores a abordaram pedindo respostas quanto a negociação. Ela foi enfática em dizer que não havia novas propostas e que o pagamento das dívidas de 2010 e 2011 estava condicionada a suspenção da greve e ainda ameaçou cortar o ponto dos grevistas.
À tarde os trabalhadores se reuniram em Ato Público no Hospital Regional de Currais Novos. Além dos problemas comuns a todos os servidores da saúde estadual, os profissionais de Currais Novos enfrentam o não pagamento da produtividade. O governo alega que devido o hospital funcionar em parceria com a instituição filantrópica Padre João Maria não tem obrigação de pagar. Já a fundação diz que como os servidores são funcionários públicos não pode se responsabilizar pelo pagamento.