Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/12/2014, 17h


O ano está acabando e, assim como no anterior, a Prefeitura de Natal deixa de cumprir acordos e atender as reivindicações dos servidores. O projeto com a correção das 30 horas chegou a ser enviado para a Câmara, mas em seguida foi retirado. Não há previsão para a mudança de nível, que venceu novamente, em dezembro. O reajuste das gratificações do PSF e da GEO levou tanto tempo para ser enviado para a Câmara que corre o risco de só sair em fevereiro. Isso sem falar nos demais pontos da pauta e no corte de salários dos que participaram da greve.

Para piorar, a Prefeitura enviou um Orçamento para a Câmara com valores insuficientes, que não garante o atendimento à população e o pagamento da folha. Na votação, os vereadores aprovaram emendas que aumentam o Orçamento da saúde em R$ 4,6 milhões. Mas o prefeito ainda pode vetar estas emendas.

Por isso tudo, o Sindsaúde está convocando um ato público nesta quarta-feira (17), às 14h, em frente à Prefeitura de Natal. Vamos exigir respostas da Prefeitura e que Carlos Eduardo não vete estas emendas. Participe da manifestação!

  • Pelas 30 horas sem redução salarial
  • Pelo cumprimento dos acordos de greve
  • Pagamento do reajuste das gratificações (PSF e GEO) no próximo salário
  • Não ao veto das emendas ao Orçamento (mais R$ 4,6 milhões para a saúde)
  • Pela devolução dos descontos da greve