Fernanda Soares
Fernanda Soares

23/05/2016, 09h


 

Os servidores da saúde municipal de Natal aprovaram na quarta-feira (18) uma moção de repúdio contra as atitudes do prefeito do município de Extremoz/RN, Klauss Rêgo (PMDB). A moção foi proposta e aprovada em assembleia. Leia abaixo.

MOÇÃO DE REPÚDIO 

Nós servidores da saúde municipal de Natal, viemos, por meio desta nota, manifestar nosso total repúdio ao ato arbitrário e ilegal praticado pelo prefeito do município de Extremoz/RN, Klauss Rêgo(PMDB), no dia 11 de maio de 2016, onde o prefeito promoveu a exoneração de 15 servidores do município (incluindo três diretores do SINTE/RN de Extremoz: Socorro Ribeiro, Junior Monteiro e Edna Aguiar).

O prefeito demitiu os servidores sob a  alegação de acumulação de cargos, porém  o processo encontra-se com muitos vícios e os servidores não tiveram o direito garantido na legislação  de optar em qual cargo de fato queria ficar. A desvinculação destes trabalhadores do quadro de servidor público configura-se assim como uma perseguição politica. Nos dia 9 e 10 de maio, dezenas de trabalhadores, sob a direção do SINTE-Extremoz, ocuparam a prefeitura durante todo o horário de expediente, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e pela reintegração de um servidor do setor da saúde que havia sido exonerado também de forma arbitraria e ilegal. No dia 11 a prefeitura pagou os salários dos servidores, a categoria voltou às atividades normais nas escolas, mas no horário vespertino foi surpreendida com a publicação no Diário Oficial do Município da exoneração justamente de um grupo servidores que estavam na ocupação.

Defendemos o direito a manifestação, a organização sindical dos trabalhadores e o direito a defesa dos exonerados. Sendo assim, nos solidarizamos com a luta dos trabalhadores de Extremoz e exigimos a reintegração dos trabalhadores 16 trabalhadores desvinculados do quadro de servidor público de Extremoz. A saber:         

- Geraldo Bezerra de Souza Filho;

- Alenuska de Sá Alves Sétrio;

- Ana Lúcia Gomes Da Silva;

- Cleberson Cordeiro de Moura;

- Edna Maria de Aguiar;

- Ingrid de Souza Silva;

- Jailson Carlos da Silva Barbosa;

- José Monteiro do Nascimento Júnior;

-  Luzineide Almeida dos Santos;

- Maria do Socorro Alvez Ribeiro;

- Maria José de Oliveira Nunes;

- Rosineide Linhares Avelino;

- Rosana Vieira da Silva Costa;

- Sandra Helena Accioly Lucena;

 

 

23 de maio de 2016.