Fernanda Soares
Fernanda Soares

23/11/2016, 12h


Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (23), os servidores da saúde municipal decidiram manter a greve e fortalecer a mobilização para sexta-feira, 25 de novembro, dia nacional de paralisação e greves.

Na ocasião, discutiram a ilegalidade das ameaças  de corte de ponto feitas pelo Secretário de Saúde, Luiz Roberto. Após assembleia, os servidores seguiram para a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), onde se uniram aos demais trabalhadores no acampamento unificado.

Os servidores da saúde de Natal entraram em greve na quarta-feira (16), depois do anúncio do parcelamento de salário pelo Prefeito Carlos Eduardo (PDT). Os atrasos de salários acontecem desde o início de 2016, mas em outubro o calendário de pagamento da prefeitura foi publicado impondo o parcelamento em três vezes nos salários de quem recebe acima de R$ 2 mil. 

Para reduzir despesas na folha do município, a prefeitura ainda quer aplicar um pacote de medidas de ajuste, que entre outras coisas, amplia a jornada de trabalho de seis para oito horas em algumas secretarias. Outra reivindicação dos servidores é a implantação da lei das 30h de enfermagem, aprovada em 2015.

AGENDA DA SEMANA

24/11 - Quinta feira

* Mobilização M e T
Concentração no Sindsaúde
Manhã - 8:00
Tarde - 13:30
16h - Ato no Albergue

25/11 - Sexta feira

* Dia Nacional de Lutas
Concentração:
Midway Mall
Hora: 8h

26/11 - Sábado:
Panfletagem no Midway Mall
Hora: 8h

28/11 - Segunda feira

* Assembléia Específica do Sindsaúde
Local: Auditório do Sindsaúde
Hora: 8h

Debate: Dia Nacional de combate à violência contra a Mulher
Auditório do Sindsaúde
Hora: 10h.

29/11 - Terça feira

* Mobilização M e T
Concentração no Sindsaúde
Manhã - 8:00
Tarde - 13:30

30/11 - Quarta feira

* Assembléia Unificada
Auditório do Sinsenat
Hora: 10h