Francisca Pires
Francisca Pires

24/10/2025, 11h


Na manhã desta sexta-feira (24) aconteceu mais uma atividade de greve dos servidores e servidoras do administrativo da saúde do Rio Grande do Norte. Esse momento serviu para ouvir os trabalhadores (as) sobre a repercussão da primeira semana de greve nos setores. A categoria também votou um novo calendário de atividades para a semana que vai se iniciar:

- Segunda-feira (27), a partir das 9h, ato com acampamento e assembleia na governadoria;
- Terça-Feira (28) ato no Walfredo Gurgel;
- Quarta-feira (29) ato, às 15h, no Midway;
- Quinta-feira (30) ato na UNICAT com caminhada pelo CRI, Hemonorte e João Machado;
- Sexta-feira (31) nova assembleia para avaliação da greve, seguida de caminhada até a SESAP.

Além disso, foi avaliada a greve como um todo, pontos positivos e negativos e sua força, e discutida a organização da mobilização de segunda-feira (27) na governadoria, onde acontecerá, inclusive com a participação de caravanas vindas dos interiores do estado, um ato público com acampamento.

Na ocasião, os servidores (as) puderam também tirar suas dúvidas sobre o movimento, visto que essa é uma mobilização inédita, e ouvir as demais orientações da assessoria jurídica do sindicato que também estava presente.

Relembramos que a categoria está em greve desde segunda-feira (20) por uma jornada de 30h, gratificação de 20%, reajuste das funções de chefia, pagamento das horas extras e implementação do vale-alimentação.