Francisca Pires
Francisca Pires

10/11/2025, 12h


Na manhã desta segunda-feira (10), os servidores (as) administrativos da saúde iniciaram a nova semana de mobilizações com um ato público em frente ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. A atividade contou com uma caminhada e uma parada da categoria no sinal, chamando a atenção da população para a pauta da greve, que já chega ao 21º dia de duração.

A mobilização marca o início do calendário atualizado de atividades da greve, que sofreu ajustes após a direção do Sindsaúde/RN receber, na sexta-feira (7), uma devolutiva do Governo do Estado. O retorno trouxe o tão esperado agendamento da reunião entre o sindicato e o Comitê de Gestão e Eficiência do Governo Fátima Bezerra (PT).

A audiência ficou marcada para a próxima quarta-feira (12), às 11h, no Gabinete Civil. Para acompanhar o desenrolar do encontro, os trabalhadores da capital e das caravanas do interior vão se concentrar a partir das 9h em frente à Governadoria, onde também ocorrerá mais um ato público da categoria.

 Confira a agenda atualizada da greve nesta semana:

  • 11/11 (Terça) – Saída da SESAP em direção a Vice-Governadoria para protocolar ofício às 9h. Na sequência o movimento seguirá para Assembleia Legislativa;
  • 12/11 (Quarta) – Ato público na Governadoria, às 9h, seguido por audiência com a gestão, às 11h;
  • 13/11 (Quinta) – Assembleia dos servidores administrativos da saúde, às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários.

O Sindsaúde/RN reforça o chamado à categoria para participar de todas as atividades. A união e a presença de cada servidor e servidora são fundamentais para fortalecer a luta e garantir avanços nas negociações!
11 min