Na manhã desta segunda-feira (27), os servidores e servidoras do administrativo da saúde estadual, em greve há uma semana, realizaram um protesto em frente à Governadoria para cobrar uma resposta do Governo do Estado em relação a pauta de reivindicações. A manifestação foi bastante massiva e contou com a participação de caravanas do interior com servidores de Santa Cruz, Caicó e Currais Novos.
Com faixas, cartazes e muito grito de indignação, os servidores grevistas denunciaram o descaso do governo com a categoria, que é essencial para o funcionamento do SUS, e falaram sobre a importância de fortalecer o movimento que vem crescendo. Durante o protesto, alguns servidores subiram a rampa da Governadoria como forma simbólica de expressar a força do movimento. Em seguida, os servidores seguiram em caminhada pelo Centro Administrativo.
Durante a atividade, o Sindsaúde/RN e a comissão de representantes da categoria foram recebidos pela Coronel Ana Paula, responsável pela mediação, que intermediou a marcação de uma reunião entre o sindicato e o secretário Adriano Gadelha. O encontro foi agendado para a próxima quarta-feira (29), às 17h, na Escola de Governo.
Lembrando que o calendário de greve segue a todo vapor e nesta terça-feira (28), os servidores e servidoras realizarão um ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. Já na quarta (29), a categoria decidiu acompanhar do lado de fora a reunião com o governo à tarde e na quinta (30) haverá uma nova assembleia para avaliar os resultados do encontro e deliberar os próximos passos da greve.
Para nós do Sindsaúde/RN, é muito importante que os servidores e servidoras conversem com os colegas para engrossar ainda mais o movimento grevista. Não é favor, é um direito! Por isso, é greve dos administrativos!