Fernanda Soares
Fernanda Soares

09/10/2025, 12h


Na manhã desta quinta-feira (09), os servidores e servidoras administrativas da saúde realizaram um protesto em frente à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), cobrando que o Governo Fátima Bezerra (PT) atenda às reivindicações da categoria, que luta por valorização salarial e respeito.

Com faixas estendidas com frases como “Cuidamos da gestão e merecemos reconhecimento” e “Sem os servidores administrativos não existe SUS”, os trabalhadores destacaram a importância do seu papel para o funcionamento da saúde pública no Rio Grande do Norte. 

Entre os principais pontos da pauta estão: o pagamento da Gratificação, a redução da carga horária, o pagamento das horas extras trabalhadas, conforme previsto no artigo 30 da Lei nº 694/2022, que trata do PCCR, além de outros pontos pendentes.

O Sindsaúde/RN reforça que, caso o Governo do Estado não apresente uma proposta plausível até o dia 14 de outubro, onde haverá mais uma rodada de negociação, a categoria deflagrará greve. Uma nova assembleia está marcada para o dia 15 de outubro, às 09h, no Sindicato dos Bancários, quando o sindicato apresentará o resultado das negociações com a gestão e a categoria decidirá os próximos passos da mobilização.

Por isso, convocamos toda a categoria para lotar a assembleia e decidirmos os próximos passos do nosso movimento. Se não negociar, os servidores administrativos vão parar!