Na manhã desta quinta-feira (13), os servidores e servidoras do setor administrativo da saúde estadual realizaram uma nova assembleia no auditório do Sindicato dos Bancários, em Natal. No encontro, a categoria, que está em greve há 24 dias, discutiu o informe da reunião realizada na quarta-feira (12) com o Comitê de Eficiência e Gestão do Governo Fátima Bezerra (PT).
Durante a assembleia, o Sindsaúde/RN e a comissão de base apresentaram os encaminhamentos obtidos na reunião, que tratou de pontos da pauta da categoria, como a recomposição salarial, aumento de carga horária, pagamento de horas extras e garantia de alimentação nos hospitais. Apesar do diálogo, o governo não apresentou avanços significativos nos principais pontos de reivindicação.
Diante do cenário, a categoria deliberou pela manutenção da greve, reafirmando a disposição de seguir mobilizada até que o governo apresente respostas concretas às demandas históricas dos servidores e servidoras administrativos da saúde.
O Sindsaúde/RN reforça que o movimento segue firme, com unidade e resistência, em defesa de valorização, melhores condições de trabalho e respeito aos direitos da categoria. A luta continua!