O Sindsaúde RN, o Sinmed e o SOERN entregaram à polícia na manhã desta sexta-feira (18/05) um relatório sobre o desabastecimento das unidades hospitalares de Natal
Fernanda Soares
19/05/2012, 09h
O Sindsaúde RN, o Sinmed e o SOERN entregaram à polícia na manhã desta sexta-feira (18/05) um relatório sobre o desabastecimento das unidades hospitalares de Natal. O objetivo é denunciar às condições a que são submetidos os pacientes e que muitas vezes perdem suas vidas devido a falta de insumos.
Servidores, médicos e odontólogos saíram em carreata do Walfredo Gurgel em direção à 3ª DP localizada no Alecrim. Lá apresentam o relatório das condições dos hospitais Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques, Santa Cataria e Hospital Regional de Macaíba, mas segundo ele só poderia receber a denúncia a cerca do Walfredo por fazer parte de sua circunscrição.
De acordo com o delegado que recebeu a denúncia crime, Natanion de Freitas, será aberto inquérito para apurar as denúncias e que será preciso apoio dos sindicatos para arrolar testemunhas e descrever casos que realmente tenham como causa o descaso do estado. ?Caso sejam encontrados fatos delituosos o culpado será indiciado?, afirmou.
Na última negociação ocorrida entre o governo e o Sindsaúde chegou a ser dito que pessoas estariam morrendo devido à falta de atendimento dos grevistas. O sindicato pretende com isto mostrar quem é o real autor das mortes destes pacientes.