?Hospital do Tiquinho?. Foi assim que um servidor com mais de 25 anos de serviços prestados a saúde estadual definiu o Hospital Ruy Pereira na tarde de hoje, durante Ato Público realizado pela categoria. Manifestação essa que coroou o 14º dia de greve. O Ato reuniu dezenas de manifestantes de vários hospitais no bairro de Petrópolis, onde funcionava o antigo Itorn.
?Tiquinho? segundo o funcionário, é o apelido dado ao hospital devido o mesmo sobreviver de ?tiquinhos? de material emprestados de vários hospitais de Natal e Grande Natal. Realidade de quase todas as unidades que se ajudam umas as outras para evitar o fechamento das mesmas. Mesmo assim o governo insiste e m dizer que a falta de atendimento nada tem a ver com o desabastecimento das unidades e sequer convoca os trabalhadores em greve para a negociação.
Na manifestação os servidores definiram o calendário da semana e os próximos passos do movimento. Eles também receberam o apoio de vários acompanhantes que estavam no hospital e fizeram questão de prestar apoio e solidariedade aos funcionários. Assim como D. Erineide. ?Eu elegi uma ?rosa? que está se despetalando e se transformando num cravo de defunto, nem lençol tem aqui no hospital porque a governadora não pagou a empresa, ouça o grito dos acompanhantes, governadora?, clamou a cidadã.