Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/01/2017, 17h


Sob forte protesto, o Governador Robinson Faria (PDT) visitou o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, na manhã desta quinta-feira (12). Fugindo dos trabalhadores o governador entrou no hospital pela porta dos fundos e os manifestantes que o aguardavam na entrada, por fim, entraram no hospital. Na ocasião, Robinson Faria aceitou receber os trabalhadores e o Sindsaúde-RN entregou uma pauta de reinvindicações para melhorias da saúde pública de Mossoró e região. 

O governador passou mais de 10 meses sem cumprir agenda na segunda maior cidade do RN, desde que foi recebido com forte protesto e encurralado por estudantes e trabalhadores da UERN em março de 2016.  De lá para cá, a relação de Robinson com Mossoró piorou bastante. Responsável pelo fechamento do Hospital da Polícia e do Hospital da Mulher só no ano passado, o governo Robinson Faria ainda ameaçou fechar o Hospital de Apodi, o que fez a população da cidade tomar as ruas.

No diálogo com os diretores do Sindsaúde e os trabalhadores do HRTM, foi garantido o prosseguimento da reforma no Tarcísio Maia - com a construção de 10 leitos de UTI e 6 leitos de UTI Pediátrica - e o não-fechamento e reforma do Hospital Rafael Fernandes, além do início das obras no Hospital Regional da Mulher em março de 2017.
 
 
Confira a galeria de fotos:
 
 
 
Fonte: Sindsaúde Mossoró


Nota Pública do Sindsaúde-RN sobre a visita do governador a Mossoró