O governo do estado, em mais uma tentativa de colocar nas costas do trabalhador a culpa do caos na saúde, resolveu seguir uma orientação do Ministério Público e instalar o Ponto Eletrônico nas unidades hospitalares
Fernanda Soares
20/06/2012, 15h
O governo do estado, em mais uma tentativa de colocar nas costas do trabalhador a culpa do caos na saúde, resolveu seguir uma orientação do Ministério Público e instalar o Ponto Eletrônico nas unidades hospitalares. A ideia não seria tão absurda caso o próprio estado garantisse condições de trabalho e atendimento aos usuários do SUS, situação bem conhecida e denunciada por todos os servidores da saúde.
Os trabalhadores da saúde ainda andam apreensivos, pois os médicos vêm travando duras batalhas para que tal situação não permaneça para a categoria.
O Sindsaúde convocará uma reunião com seus associados para debater como reagirá a mais esse abuso do governo. Por enquanto, sabemos que não poderá atingir qualquer trabalhador sem que todos os trabalhadores (sejam de que nível forem também devam cumprir as mesmas ordens). Também não vamos admitir que o estado se omita em garantir condições de trabalho, abastecimento das unidades e valorização dos servidores públicos. A data da assembleia ainda será confirmada.