O Sindsaúde/RN recebeu, na última sexta-feira (01), uma denúncia alarmante que escancara o descaso com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do nosso estado. Uma servidora do Hospital João Machado encontrou uma barata no frango servido no almoço. Isso mesmo! Uma barata, misturada à refeição oferecida aos servidores da unidade. Essa situação, por mais chocante que pareça, é reflexo de uma realidade infelizmente já conhecida por muitos servidores da saúde: as refeições servidas diariamente são de péssima qualidade.
Em nota publicada no último sábado (02), a Sesap informou que notificou a empresa que fornece a alimentação dos servidores e acionou a vigilância sanitária para iniciar a apuração, que também está sendo acompanhada pela direção do hospital. Infelizmente, o drama da alimentação dos servidores da saúde é antigo. Essa pauta já vem sendo discutida incansavelmente pelo Sindsaúde/RN nas Mesas de Negociação SUS, no entanto, a discussão não é superada.
É inaceitável que os trabalhadores e trabalhadoras que dedicam suas vidas ao cuidado da população sejam tratados com tamanho desrespeito. O Sindsaúde/RN exige providências imediatas por parte da Sesap e do governo Fátima, que não garante uma alimentação de qualidade e cada vez mais terceiriza esse serviço na mão de empresas privadas.