Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/11/2025, 14h


O Sindsaúde/RN recebeu mais uma denúncia grave envolvendo risco biológico de contaminação no 3º andar do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A situação expõe o caos e a precarização vivida não apenas no maior hospital do estado, mas em toda a rede pública de saúde.

De acordo com a denúncia, os profissionais estão sendo obrigados a descartar materiais contaminados e perfurocortantes em bandejas inadequadas, o que coloca em risco a integridade e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

No último domingo (09), o Sindsaúde/RN já havia publicado uma nota denunciando a quebra dos dois tomógrafos do hospital e a improvisação no descarte de materiais. No entanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada, e o problema persiste.

É inadmissível que os servidores da saúde continuem expostos a condições de trabalho tão precárias e perigosas. O Governo do Estado precisa agir com urgência para garantir as condições mínimas de funcionamento do Hospital Walfredo Gurgel e de toda a rede estadual.

É dever do poder público assegurar estrutura e segurança aos profissionais da saúde, assim como um atendimento digno e de qualidade à população. É urgente que o governo Fátima Bezerra adote medidas concretas para resolver de forma imediata essa situação.