Fernanda Soares
Fernanda Soares

14/08/2017, 11h


Na sexta-feira, dia 25 de agosto, todos os servidores da saúde estão convocados para avaliar as contas do Sindsaúde do ano de 2016. A reunião será no auditório do Sinpol, a partir das 09h.

Conforme determinação do estatuto, o sindicato deve realizar uma assembleia específica para apresentar as receitas e gastos no ano anterior. A prestação de contas de 2016 está disponível em um caderno impresso, disponível na sede do sindicato, e também pode ser acessada pela internet.

A assembleia será coordenada pela direção do sindicato, com uma apresentação do contador. Após o debate e o esclarecimento das dúvidas, o relatório será submetido à votação dos associados.

2016: um ano de muita briga pelos nossos direitos

Em 2016, Robinson começou a atrasar o salário, Dilma fez um duro ajuste fiscal, cortando verbas da saúde e, no final do ano, Temer e o Congresso aprovaram a PEC 55 (ex-241), do teto de gastos. O Sindsaúde investiu nas lutas unificadas, com paralisações e passeatas em Natal. A categoria reagiu ainda com greves, como a do estado, em maio/junho, a de Parnamirim, com mais de três meses, e a de Natal, unificada, que virou o ano.