Francisca Pires
Francisca Pires

03/06/2025, 12h


Na manhã desta terça-feira(3), os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal estiveram mobilizados em frente à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), enquanto representantes dos sindicatos: Sindsaúde/ RN, Soern, Sindern, Sinfarn e o movimento Sinsenat pela base, participaram de uma reunião com o secretário da administração, Brenno Queiroga. O encontro foi mais um passo na tentativa de avançar nas negociações da campanha salarial da categoria.

Durante a reunião, os dirigentes reivindicam principalmente o pagamento da data-base com retroativo a março, a recomposição das gratificações previstas na Lei Complementar 120 e o fim dos cortes dessas gratificações nos períodos de licença dos servidores. Nesse sentido, foi apresentado pelos sindicatos um estudo, considerando o plano geral de cargos e as gratificações, para que a gestão municipal avalie.

Segundo Brenno Queiroga, essa proposta será levada na tarde desta terça-feira (3) para análise em reunião com uma comissão da Prefeitura e o prefeito Paulinho Freire (União Brasil). O encontro foi convocado, como prometido na semana passada, pelo secretário adjunto da Casa Civil, Costa Neto. Os encaminhamentos devem ser informados aos sindicatos até o fim do dia.

O secretário reforçou o interesse da gestão em manter a mesa de negociação aberta. Com isso, uma nova assembleia foi convocada pelos sindicatos para esta quarta-feira (4), às 9 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, onde a categoria irá avaliar os desdobramentos da reunião e o cronograma de negociações em andamento. A luta segue firme e organizada!