O Sindsaúde esteve na secretaria de administração na última quarta-feira (26/10) para garantir que a mudança de nível publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 18 estaria garantida
Fernanda Soares
30/11/2011, 19h
O Sindsaúde esteve na secretaria de administração na última quarta-feira (26/10) para garantir que a mudança de nível publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 18 estaria garantida. E está. Explicamos apenas que, como o que vale é a data da publicação, o reajuste de 3% incidirá sobre os 12 dias restantes do mês de outubro (ou seja, de 18 a 30). A partir de novembro o reajuste será sobre o valor do salário mensal (30 dias).
Já estamos correndo atrás para que a publicação do servidores de nível superior ocorra o mais rápido possível para garantir que o reajuste seja sobre o mês completo.
Mudança de nível ou progressão horizontal é uma espécie de promoção ocorrida a cada dois anos de serviço. No caso dos servidores do estado, após avaliação de desempenho. A mudança foi instituída no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores, implantado em 2006. Entretanto a primeira mudança de nível que deveria ter ocorrido em 2008 só ocorreu em 2010, depois de muita luta. Esta mudança que está sendo publicada no DOE em outubro e novembro de 2011 corresponde a segunda.
Para saber se você foi contemplado compare um contra-cheque de novembro de 2010 com um de dezembro de 2010 e veja se, no canto superior direito há uma numeração e se há alteração de um mês para o outro. No caso desta segunda mudança, compare um contra-cheque de setembro de 2011 com um de outubro de 2011 (para servidores de nível médio e elementar) ou de novembro de 2011 (para servidores de nível superior). O número deverá ser um a mais que o anterior.