Fernanda Soares
Fernanda Soares

16/05/2025, 17h


Mais uma vez, os servidores e servidoras da saúde do Hospital Walfredo Gurgel ficarão sem alimentação a partir desta sexta-feira (16). O motivo é a greve dos trabalhadores terceirizados da JMT, responsáveis pelo setor de nutrição da unidade. Segundo o comunicado da direção do hospital, somente os pacientes e os acompanhantes da pediatria terão acesso às refeições.

 

Todos os meses denunciamos esse descaso e nada é solucionado. Até quando o Governo do Estado vai continuar ignorando essa pauta tão urgente e permitindo que trabalhadores da linha de frente da saúde sigam sem o direito básico à alimentação? Isso é inaceitável!

 

Nós do Sindsaúde/RN expressamos a nossa solidariedade à greve legítima dos trabalhadores da JMT e reforçamos: a responsabilidade é da SESAP e do Governo do Estado. Chega de empurrar a culpa para a empresa privada e ficar de braços cruzados! Essa desculpa não convence mais ninguém.

 

É hora de agir com responsabilidade, de respeitar quem dedica a vida para cuidar da saúde da população. Exigimos uma solução imediata para esse descaso vergonhoso!