Thalia Varela
Thalia Varela

12/08/2025, 15h


Levar papel higiênico na bolsa tornou-se uma regra essencial para quem assume o plantão no Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (LACEN/RN), em Natal, uma vez que a unidade registra a falta do material de higiene há pelo menos 2 meses. De acordo com informações apuradas nesta terça-feira, 12, pela direção do Sindsaúde/RN, também falta papel toalha e copos descartáveis para os trabalhadores e pacientes.

Infelizmente, a falta de materiais e insumos é um problema crônico que atinge todas as unidades de saúde do Rio Grande do Norte e que afeta diretamente a prestação dos serviços à população. Para a diretora do Sindsaúde/RN, Lúcia Negona, é uma vergonha os servidores do LACEN terem que trazer papel higiênico de casa: “aqueles que querem trabalhar com o mínimo de dignidade são obrigados a providenciar os ítens de casa, e se por acaso esquecer, correm o risco de passar por constrangimentos na hora em que precisar ir ao banheiro”, desabafa a sindicalista. 

Para nós do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN é necessário que a gestão de Fátima Bezerra (PT), priorize a saúde do estado e garanta às condições necessárias para o seu pleno funcionamento. Queremos resolutividade, respeito e valorização. Chega de tanto descaso!