Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), estão há alguns dias denunciando ao Sindsaúde/RN que na unidade há apenas dois aparelhos de ar-condicionado funcionando, as enfermarias estão usando ventiladores e as portas dos setores precisam ficar abertas para haver circulação de ar, tornando o dia a dia nos setores completamente insalubre. A queixa se estende aos pacientes e acompanhantes que passam mal de calor ao esperar exames, resultados ou procedimentos, sobretudo no Centro Obstétrico.
A direção do sindicato solicitou, na manhã desta quarta-feira (16) uma reunião com a direção do hospital, visto que os servidores (as) denunciaram que a gestão atribui a culpa a empresa terceirizada que supostamente não realiza as manutenções adequadamente. A empresa, por sua vez, também foi procurada pelo Sindsaúde/RN, e se defende afirmando que é a direção que precisa autorizar a compra de novos compressores para que os aparelhos voltem a funcionar. É importante ressaltar que, no ano passado, houve a compra de novos aparelhos que infelizmente não solucionaram o problema por completo.
Até o fechamento desta nota a reunião ainda não tinha acontecido e a direção do sindicato segue aguardando esse momento com a gestão do hospital. O Sindsaúde/RN exige, portanto, a instalação imediata de novos aparelhos de ar-condicionado, que de fato funcionem, para aliviar o calor dos pacientes e dos trabalhadores (as) da saúde do Hospital Santa Catarina. Essa situação inadmissível que é comum também em outros hospitais do estado precisa acabar urgentemente!