Francisca Pires
Francisca Pires

23/10/2025, 12h


Nesta quinta-feira (23), os servidores e servidoras administrativos da saúde completaram quatro dias de greve, voltando às ruas para mais uma mobilização em Natal. Pela manhã, a direção do Sindsaúde/RN visitou o LACEN e o SVO, dialogando com os trabalhadores e reforçando a importância da união neste momento. Em seguida, o movimento se concentrou em frente ao Hospital Giselda Trigueiro, onde aconteceu mais um ato público da greve com falas e agitações.

A categoria segue incansavelmente cobrando do governo Fátima Bezerra (PT) respostas concretas às reivindicações: jornada de 30h, gratificação de 20%, reajuste das funções de chefia, pagamento das horas extras e implementação do vale-alimentação.

Próximo ao fim do ato, os servidores (as) fecharam a Avenida Doutor Mário Negócio e dialogaram com a população que apoiou o movimento com um grande buzinaço! E a luta continua com novas atividades nos próximos dias:

  • Na sexta-feira (24): reunião interna para debater propostas, corrigir rumos e fortalecer a organização da greve;
  • Na segunda-feira (27): grande assembleia com ato e acampamento na Governadoria, reunindo caravanas vindas do interior.

Os administrativos seguem mostrando na prática que sem administrativo, não existe SUS!