Governo ameaça fechar pediatria do Hospital Deoclécio Marques
Achando pouco a crise vivida na saúde pública estadual, o governo ameaça fechar a pediatria do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim
Fernanda Soares
08/05/2012, 03h
Achando pouco a crise vivida na saúde pública estadual, o governo ameaça fechar a pediatria do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Contra mais essa arbitrariedade do governo, o Sindsaúde e o Sinmed realizaram um Ato Público nessa segunda-feira, 7 de maio.
Há mais ou menos um ano o governo ameaça fechar a pediatria do hospital alegando que o objetivo é que ele se torne exclusivo no atendimento de traumas. Entretanto não há outro local para o atendimento das crianças. Hospitais Walfredo Gurgel e Maria Alice Fernandes já não as recebem.
Na quarta-feira a observação infantil foi transformada em ortopedia e várias reduções foram feitas no setor. De 12 reduziram para 5 berços, de 6 foram reduzidos para 2 os pontos de oxigênio e de 2 macas, para apenas uma. Além de terem cortado o telefone fixo do setor.
Com essa onda de dengue não está sendo possível fazer a hidratação venosa. Há ainda ameaça de reduzir pediatras e técnicas de enfermagem.
Após o Ato os servidores e os médicos presentes ainda fizeram uma pequena passeata para conscientizar a população dos riscos que correm se deixarem fechar o setor daquele hospital.