Fernanda Soares
Fernanda Soares

23/12/2015, 15h


NFORMES - SERVIDORES DO ESTADO:

No dia 18/12, o Sindsaúde teve uma audiência com o Secretário de Administração, sobre o pagamento de férias e a implantação das últimas mudanças de nível.

Veja abaixo as respostas do governo:

1- FÉRIAS NÃO PAGAS
O governo não tem pago o 1/3 de férias desde outubro. Na reunião, o secretário se comprometeu a pagar estas férias atrasadas na primeira quinzena de janeiro, de uma só vez. E, em seguida, não mais atrasar os pagamentos.

MUDANÇAS DE NÍVEL
1 - O governo não cumpriu os cronogramas que assumiu com o Sindsaúde. A mudança de nível dos servidores de nível médio (completadas em 2014) e a dos de Nível superior (completadas em 2013) teriam que ser pagas em folha extra no dia 14/12. Mas isso não ocorreu.
O Sindsaúde certificou-se de que a implantação desta mudança está na folha de dezembro.

A última mudança de nível a ser implantada é a dos servidores de nível superior, completada em 2014. Sobre essa, o processo ainda está na Searh. O Sindsaúde cobrou agilidade, para que possa entrar em folha extra em janeiro e irá pressionar pelo andamento do processo.

Chamamos toda a categoria a acompanhar o cumprimento dos compromissos do governo Robinson, e nos prepararmos para lutar caso não sejam cumpridos.

Sindsaúde-RN
22 de dezembro de 2015