Fernanda Soares
Fernanda Soares

04/02/2016, 15h



Segundo informações fornecidas ao Sindsaúde na Secretaria de Administração, o pagamento das férias de dezembro será feito junto com o salário de fevereiro.
Ou seja, o pagamento dos meses atrasados foi parcelado. O governo chegou a preparar uma folha suplementar com os dois meses atrasados, que seria paga no dia 20 de janeiro. No entanto, alegando falta de recursos, simplesmente suspendeu a folha extra, e parcelou o pagamento das férias atrasadas em duas vezes: novembro no salário de janeiro e dezembro no salário de fevereiro.

“O governo finalmente começou a pagar as férias e não atrasou as deste ano. É uma boa notícia, mas nada garante que o problema não volte a ocorrer. Temos que nos mobilizar, pois na crise, a primeira coisa que é cortada são os direitos e a renda dos trabalhadores”, denuncia Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN. No dia 02, durante a leitura da mensagem anual do governador aos deputados estaduais, o Sindsaúde e outros sindicatos do funcionalismo estadual realizaram um ato público na Assembleia Legislativa, denunciando o atraso nos pagamentos de salários e direitos.