Acostumados aos discursos e palavras de ordem proferidas ao carro de som, os grevistas tiveram uma manhã diferente neste sábado (12/05)
Fernanda Soares
14/05/2012, 16h
Acostumados aos discursos e palavras de ordem proferidas ao carro de som, os grevistas tiveram uma manhã diferente neste sábado (12/05). A programação da greve procurou homenagear as mães do movimento e realizou um encontro de corais no Hospital Walfredo Gurgel.
Previsto para ocorrer nos jardins do hospital as apresentações ocorreram em frente ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho devido às chuvas e a ausência de pontos de energia no jardim. Os corais Vozes da Saúde (da Sesap) e Vozes da Vida (Hospital Giselda Trigueiro) entoaram várias canções.
De acordo com o musicoterapeuta, Marcelo, que rege os dois corais a proposta é a qualidade de vida, inserção social e humanização dos servidores e usuários do SUS que compõem os dois grupos.
Visivelmente emocionada a diretora do Sindsaúde, Sônia Godeiro, explicou que o sindicato procura sempre valorizar essas datas e que o apoio que é dado aos corais é uma forma de incentivar a arte e a cultura.
Os coralistas foram acompanhados por Joana ao violão e Lucas na percussão. Ao final foram sorteados brindes entre as mães presentes.