O Sindsaúde/RN participou, na última segunda-feira (21), de mais uma rodada de negociação com a gestão municipal de Goianinha/RN, desta vez com a presença da prefeita, da procuradora do Município, da secretária de saúde e de demais representantes da gestão. A reunião também contou com a presença dos condutores de ambulância da rede municipal de saúde.
O principal ponto da pauta foi a reposição salarial da categoria, cuja remuneração está defasada desde 2022. A prefeita se comprometeu a providenciar, ainda este ano, o estudo de impacto financeiro e a elaboração do Projeto de Lei necessário para viabilizar o reajuste, com implantação prevista para o início de 2026.
A reunião retoma os encaminhamentos do encontro realizado no dia 4 de junho, quando o sindicato apresentou uma série de reivindicações dos (as) trabalhadores (as), incluindo a reposição salarial, melhoria nas condições de trabalho, manutenção das ambulâncias, construção ou reforma de espaço de repouso para os condutores e a criação de uma comissão para o Plano de Cargos e Carreiras dos (as) servidores (as) da saúde.
Ficou agendada, ainda, uma nova reunião com a gestão daqui a 60 dias, com foco no debate sobre o plano de cargos e outras pautas pendentes. Antes disso, o Sindsaúde/RN convocará uma assembleia com a categoria para discutir os encaminhamentos e organizar a mobilização dos trabalhadores. O sindicato segue, portanto, firme na luta pela valorização dos servidores e servidoras da saúde de Goianinha, em defesa de melhores condições de trabalho e do serviço público de qualidade!